quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Esvazie seu copo

Esta história é uma dica para quem quer entrar "no mundo" da Bruxaria Tradicional.

Ele se considerava um grande mestre porque havia estudado todos os livros de todas as escolas de mistério da face da terra, sua busca pelo conhecimento o havia conduzido a lugares, a iniciados e a tomos de magia que antes ele nem sabia ser possível existir.

Então, refletindo sobre sua vida e onde já tinha passado, ele percebeu que existia apenas um lugar que ele não havia visitado. Era o de um ancião que vivia solitário em uma choupana no local mais inacessível da floresta, era um homem estranho que não era coberto de títulos e comendas como os outros mestres que até então ele já encontrara, era uma pessoa que vivera toda sua vida nas florestas e de lá extraira tudo o que sabia.

Então ele foi visitar este homem em busca de conhecimento. Enquanto o ancião servia lentamente chá em seu copo, ele comentava os livros antigos dos mestres, os exercícios dos gurus iogues, analisava os textos das tradições secretas de conhecimento, interpretava as histórias e as tradições dos grandes iniciados, divagava sobre os antigos processos de reflexão e hierarquias ocultas. Fez todo o possível para impressionar seu anfitrião, na esperança que este o aceitasse como discípulo.

Enquanto falava, o ancião continuava enchendo seu copo, até que o copo transbordou e o chá começou a espalhar-se pela mesa inteira. Nessa hora, assustado, ele parou de monologar e fez uma pergunta:

- O que o senhor está fazendo? Não vê que o copo já está cheio e nada mais cabe em seu interior?

- Sua alma é como este copo. Como eu posso ensinar-lhe a verdadeira arte do conhecimento se ela já está cheia de teorias e sabedorias? - respondeu o ancião.

6 comentários:

  1. Simplesmente perfeito, por vezes devemos deixar nossos conceitos, nossas limitações para entendermos além do que estamos acostumados. Bruxaria Tradicional é assim, amplitude, mas ela é apenas um caminho, a vida compete a cada um, nos resolvemos caminhar de lado, de frente ou de costas! rsrsrs

    Acesse o blog:
    http://bruxaria-tradicional.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Coruja
    o texto nos faz pensar, não só no caminho, mas em situações do nosso dia a dia

    ResponderExcluir
  3. Este texto ajuda-nos a tirar os paradigmas ao ler sobre bruxaria tracidional, muito bom.

    ResponderExcluir
  4. "Como eu posso ensinar-lhe a verdadeira arte do conhecimento se ela já está cheia de teorias e sabedorias?" Que venham puros e límpidos, como um espelho.
    Aderei o texto
    Sapinha

    ResponderExcluir
  5. Mente e coração abertos, só recebe quem não esta fechado

    ResponderExcluir